

Abdominoplastia
A Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que trata o excesso de pele do abdome, corrige a musculatura dos retoabdominais que está aberta (diástase) e refaz o formato do umbigo.
Esta cirurgia envolve ambiente cirúrgico hospitalar, internação, a cicatriz fica na linha da marca do biquíni ou calcinha e seu tamanho vai depender do excesso de pele.
Geralmente indicada para pacientes que tiveram filhos ou que oscilaram de peso acentuadamente. As restrições são variadas e costuma-se usar o bom senso para indicá-las, vai depender se o paciente esta acima do peso, se possui doenças não controladas como diabetes e hipertensão arterial.
Este procedimento limita muito o paciente de 7 a 10 dias, pelo fato de retirar todo o excesso de pele e deixá-lo curvado. Quanto aos cuidados pré-operatórios, o paciente deve estar preparado para um repouso de 15 a 20 dias, estar no seu peso ideal, realizar todos os exames e passar com o anestesista previamente. Quanto ao pós-operatório, existe as trocas de curativos por 3 a 4 dias, a utilização de um dreno por 4 a 5 dias e uso de cinta elástica por 30 a 40 dias, além da drenagem linfática que se inicia após 10 a 12 dias.
Mini Abdominoplastia
A mini abdominoplastia é uma cirurgia muito restrita e indicada para pacientes que possuem pouco excesso de pele, geralmente abaixo do umbigo e necessariamente tem que possuir a implantação umbilical alta para abaixar.
A cicatriz é menor e não existe cicatriz no umbigo.
Já na abdominoplastia completa a cicatriz é mais extensa e se refaz o formato do umbigo.
